Inema apresenta licença ambiental para obra de viaduto na Paralela

    Com informações do M1 ( Foto: Divulgação)

    O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apresentou um documento que atesta a licença ambiental para a construção de um viaduto do metrô na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, que havia sido embargada no último sábado (10) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

    De acordo com informações do BA TV, a licença foi publicado no Diário Oficial do dia 26 de dezembro do ano passado e tem validade de sete anos. Segundo o Inema, o documento reconhece que parte da obra está na área de proteção Lagoas e Dunas do Abaeté, mas que a área não é mais nativa e o espaço desmatado poderá ser compensado, como prevê a lei municipal.

    O Instituto afirmou ainda que a reposição florestal será definida em parceria pela CCR Metrô. Na ação que embargou a obra, a Sedur afirmou que não tinha localizado a licença. A CCR afirmou que vai entrar em contado com a secretaria na segunda-feira (19) para apresentar os documentos.

    Na semana passada, a justiça já havia suspendido a obra depois que sete pessoas entraram com uma ação alegando que a construção invadiu nove terrenos particulares. Um perito nomeado pelo tribunal de justiça vai avaliar a denuncia, ainda de acordo com a matéria do BA TV.