Candeias: Ministério Público Federal instaura inquérito para apurar situação do INSS

    O Ministério Público Federal (MPF/BA) instaurou inquérito civil para apurar as supostas irregularidades no atendimento dos segurados do INSS no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador. A agência está fechada desde 2012 após o incêndio que destruiu parte da estrutura.

    Com o inquérito, pretende-se obter maiores informações sobre a situação da agência. O INSS tem o prazo de 30 dias para se manifestar sobre o fechamento da unidade. Com fechamento da agência, os moradores de Candeias e municípios próximos, como Madre de Deus e São Francisco do Conde, passaram a ser atendidos na agência da Previdência Social de São Sebastião de Passé. Cerca de 150 pessoas deixaram de ser atendidas na agência do município por conta da interdição do prédio.

    Incêndio

    O prédio onde funciona o prédio da Previdência Social  no município de Candeias pegou fogo no dia 28 de outubro de 2012. Uma sala, além de armários, papéis e computadores destruídos no incêndio. Cerca de 150 pessoas eram atendidas por dia na agência, segundo informações do INSS.