Candeias: Horário de atendimento do recadastramento biométrico será ampliado

    O horário de atendimento do Fórum Desembargador Ivan Brandão para o recadastramento biométrico no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador, será ampliado. O atendimento acontecerá das 8h às 18h, sem a distribuição de senha. A medida anunciada nesta sexta-feira (15) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) , visa atender os eleitores do município na reta final do processo. O prazo encerra no próximo dia 22 de fevereiro e é obrigatório em 34 municípios baianos. Do total de 63.277 eleitores, apenas 32.188, o equivalente a 50,95%, já passaram pela biometria até ontem.

    Para o recadastramento biométrico no município, cerca de 32 kits de biometria e 50 funcionários cedidos pela Prefeitura de Candeias e Câmara de Vereadores realizam o atendimento dos eleitores. Já na Câmara de Vereadores, o atendimento é das 8h às 14h, com prioridade para gestantes, idosos e deficientes físicos. 

    Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar originais do documento de identidade e comprovante de residência atualizado. A depender do caso, deverá também levar os comprovantes de quitação de multa. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.

    O percentual de biometrizados é de 56,71%. O número corresponde a mais de 600 mil eleitores de um total de um milhão.

    LOCAIS PARA O RECADASTRAMENTO

    CANDEIAS

    • Fórum de Candeias – Praça dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro, das 8h às 18h
    • Câmara de Vereadores- Praça dos Três Poderes, s/n, Ouro Negro, das 8h às 14h