Após três anos, Arraiá do Chico retorna ao circuito de festas juninas

    Parte das atrações do Arraia do Chico 2019 foi divulgada em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (30), no Mercado Cultural. Os festejos juninos de 2019 de São Francisco do Conde serão realizados nos dias 22, 23, 24, 25, 28 e 29 de junho, na orla marítima do município. O Arraiá do Chico retorna ao circuito de festas juninos após três anos. “Nós estamos fazendo não só pela questão econômica, mas devolver a auto-estima do nosso povo. Nosso povo merece”, disse a secretária municipal de Turismo, Úrsula Flávia.

    Entre as atrações confirmadas estão Del Feliz, Forró do Tico, Dan Valente, Trio Nordestino, Magnificus, Matruz com Leite, Forrozão, Filomena Bagaceira, Forró dos Plays, Estakazero e Catuaba com Amendoim e Kart Love. Além da festa no Centro, haverá São João no bairro de Campinas e decoração das ruas.

    Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a festa contará com apoio da Bahiatursa que vai arcar com as bandas e a prefeitura com a estrutura. A expectativa é atrair cerca de 30 mil pessoas nos dias da festa. A secretária explicou que a meta da prefeitura é minimizar os custos, com impacto de 10% nas contas do município.

    Del Feliz afirmou ser um defensor da festa junina, respeitando a essência da festa que traz quadrilha, forró, bandeirolas e brincadeiras, sem radicalismo dando espaço a outros ritmos.”Se a gente destrói essa festa não vai ser legal. Não podemos deixar que a tradição se perca, que a cultura junina se perca”, disse o cantor.

    Léo da Estakarazero falou da expectativa em participar da festa e também saiu em defesa do São João tradicional, priorizando o Forró. “Não tem como ser radical. A Bahia é diversidade, tem forró, reggae, arrocha. Vamos atrair o Forró verdadeiro”, disse o vocalista.