Suspeito de estupro é o 42° criminoso preso pelo Reconhecimento Facial

    Quarenta e dois suspeitos já foram flagradas e detidos pelo sistema de Reconhecimento Facial. Lançada no ano passado, a ferramenta tecnológica emite um alerta às equipes do Centro de Operações e Inteligência (COI), no prédio da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), quando seus traços faciais são reconhecidos e cruza informações,  armazenadas no banco de dados da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA). “É uma tecnologia que chegou para ficar e nos permite aumentar a nossa produtividade, protegendo ainda mais a sociedade”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    Nesta quinta-feira (25), mais um suspeito foi preso após ser reconhecido pelo sistema. Antônio Carlos da Silva Conceição, 41 anos, foragido da Justiça, foi flagrado em uma das estações de metrô, em Salvador. Segundo a SSP/BA, o suspeito possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro. As equipes da Polícia Militar efetuaram a captura. Antônio foi conduzido até a Central de Flagrante onde foi confirmada a identificação.

    Além do mandado em aberto, o criminoso possui uma condenação, também por estupro, referente a outro caso. Depois de prestar depoimento ele foi encaminhado para o sistema prisional.