Camaçari: DEM e PT polarizam disputa pela prefeitura aponta pesquisa

Pesquisa espontânea, realizada entre os dias 15 e 19 de junho, na cidade de Camaçari, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao eleitor, mostrou o vereador da oposição Antônio Elinaldo Araújo (DEM) na liderança da disputa para prefeito com 15,6% das intenções de voto. O levantamento encomendado pela Record Bahia ao Instituto Paraná Pesquisas, aponta em segundo, o ex-prefeito Luiz Caetano (PT), com 9,2%.

Já o ex-prefeito José Tude, do PMDB, aparece em terceiro lugar, com 2,6% e Jailce Andrade, do PCdoB, pré-candidata do prefeito Ademar Delgado, fica em último, com 0,5%. Outros candidatos citados somam juntos 0,7%. Os que não souberam opinar representam 64,9%. Aqueles que não votariam em ninguém, 6,6%.

Na pesquisa de intenção de votos estimulada, em que o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos possíveis candidatos, Elinaldo está em primeiro lugar, com 37,5%, Luiz Caetano em segundo, com 25,9%; Tude fica em terceiro, com 16,2%; e Jailce aparece com 2,8% das intenções de voto. Não souberam, 6,7%, e não votariam em nenhum, 9,8%.

A pesquisa ouviu 610 eleitores entre os dias 15 e 19 de junho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 9,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-00826/2016.

Gestão Ademar

O Instituto Paraná também quis saber do eleitor se ele aprova ou desaprova a administração do prefeito Ademar Delgado, do PCdoB. Segundo o levantamento, 12,8% aprovam e 84,6% desaprovam a gestão de Delgado na prefeitura de Camaçari. Não souberam ou não opinaram, 2,6%.

Com informações do BN e TV Record