Construção civil é destaque em número de empregos formais gerados em Salvador

Foto: Reprodução

Salvador gerou 2.104 empregos formais no último mês de agosto. O setor de construção civil foi o destaque. O ramo ganhou 1.060 postos, ou seja, mais de 50% das admissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

Além de gerar benefícios de longo prazo para a cidade, os investimentos estão ajudando a amenizar os impactos da Covid-19 sobre a economia local.

“Com a pandemia, mesmo cuidando da saúde da população, salvando vidas e dando todo o auxílio e assistência social, não deixamos de lado a economia soteropolitana. Procuramos instigar o segmento da construção civil, mantendo os incentivos de natureza urbanística e fiscal. Daí o resultado de o setor estar liderando a retomada na nossa atividade econômica”, comemorou o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.

Ainda de acordo com o Caged, foi destaque também na capital baiana, a criação de 578 postos formais no setor industrial. O comércio gerou 242 postos e o setor de serviços teve saldo de 219 empregos formais.

Fonte: ATarde