Presidente do México é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, de 63 anos, anunciou ontem (24) que foi diagnosticado com coronavírus. De acordo com uma nota divulgada por ele nas suas redes sociais, os seus sintomas são leves e ele está em tratamento.

“Lamento informar que estou infectado com a Covid-19. Os sintomas são leves, mas já estou em tratamento médico. Como sempre, estou otimista. Todos nós vamos seguir em frente”, escreveu Obrador em seu perfil no Twitter.

O gestor informou que continuará trabalhando de forma remota. Ele também assegurou que a sua reunião com o presidente russo, Vladmir Putin, ocorrerá ainda hoje (25), para discutir a compra da vacina Sputnik V.

O México ainda não aprovou o imunizante fabricado na Rússia, mas o país pretende expandir o programa de vacinação que até então é realizado com as vacinas da Pfizer/BioNTech e da AstraZeneca/Oxford.

Segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins, a nação mexicana registrou 1,75 milhão de casos da infecção desde o início da pandemia e quase 150 mil mortes

 

 

Foto: Reprodução

Fonte: Metro1