PRF na Bahia apreende 20 Kg de maconha dentro de ônibus em Vitória da Conquista

    Vinte quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste domingo (31), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no Km 829 da BR 116 e causou um prejuízo de 20.000 reais para o tráfico de drogas.

    Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia de São Paulo (SP) com destino a capital cearense. Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu nervosismo incomum em um dos passageiros. Ele apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe aprofundar a fiscalização no interior do veículo.

    Durante os procedimentos de vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala com tijolos de maconha pronta para consumo. Após pesagem, o volume apreendido correspondeu a aproximadamente 20 Kg (vinte quilos) da droga.

    O infrator de 23 anos foi identificado e após alguns minutos de conversa confessou ser o responsável pelo transporte da droga, inclusive, relatou que ganharia R$ 4 mil pelo serviço. Disse ainda que levaria os tabletes de maconha para a cidade de Fortaleza (CE).

    Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o suspeito com o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

     

     

     

    Foto: Reprodução

    Fonte: BNews