Com retorno de recuperados da Covid-19, Bahia inicia semana de treinos focado na Copa do Nordeste

Estreando na temporada no último final de semana, com o empate por 2 a 2 diante do Bahia de Feira, no estádio Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pelo Baianão, o Bahia retomou os treinamentos, na tarde desta segunda-feira (17), no CT Evaristo de Macedo.

Com o retorno de atletas que testaram positivo para a Covid-19, como o volante Luizão, o zagueiro Felipe Torres e o lateral-esquerdo Luiz Henrique, o Tricolor realizou atividades em dois turnos no CT, localizado em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador.

Sob o comando do técnico Guto Ferreira e dos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís, os jogadores realizaram atividades com foco na preparação física, encerrando a manhã com treinos de passes e finalização.

Já pela tarde, com o auxlío do técnico Bruno Lopes, também recuperado da Covid-19, o grupo realizou atividades em grupos separados no Campo 1. Por um momento, os grupos se uniram em um treino tático conjunto.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no duelo diante do Bahia de Feira, no último sábado, foram liberados da atividade final, quando foi aplicado um 7 x 7.

O próximo desafio do Tricolor será nesta quarta-feira (19), quando a equipe encara o Unirb, às 19h15, pelo Campeonato Baiano. O confronto marca o fim das atuações com time alternativo, pois no sábado (22), o Esquadrão encara o Sampaio Corrêa-MA, novamente na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, já com a equipe considerada principal.