Após liberação em Salvador, FBF discutirá procedimento para torcida visitante no Baianão

Após a prefeitura de Salvador liberar torcida visitante nos jogos do Campeonato Baiano de 2022 (confira aqui), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) discutirá uma fórmula para resolver qual procedimento será adotado.

Ao Bahia Notícias, a entidade revelou que duas opções são cogitadas: a permissão pode ficar a cargo, exclusivamente, do clube mandante, ou ter de passar pelo aval da própria FBF. Assim como acontece no resto do Brasil, a Bahia vive uma alta de casos de Covid-19.

No último dia 10 de janeiro, o governador Rui Costa (PT) anunciou a redução do limite máximo de público para 3 mil pessoas (lembre aqui). Atualmente, três clubes atuam em Salvador: Bahia, Vitória e Jacuipense. Nesta quarta-feira (19), o Esquadrão entra em campo na Fonte Nova para encarar o UNIRB, às 19h15. Ainda não há uma definição sobre a chance de esse jogo ter torcida visitante.

O outro duelo da noite é entre Doce Mel e Atlético-BA, às 21h30, em Cruz das Almas. Já o Leão só voltará a jogar no próximo domingo (23), contra o Barcelona de Ilhéus, em Ilhéus, às 16h. Após a primeira rodada, o Atlético de Alagoinhas lidera a competição, com três pontos conquistados e três gols de saldo. O Jacuipense, que jogou no Barradão, foi o único clube que venceu na estreia.