Bahia consegue pênalti no final e empata com o Unirb na Arena Fonte Nova

Bahia e Unirb se enfrentaram na noite de quarta-feira (19), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano de 2022. O Tricolor saiu atrás do marcador, mas conseguiu buscar o empate no final da partida. O duelo terminou com o placar de 1 a 1.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Igor Bádio, do Unirb, e pelo volante Lucas Araújo, que aproveitou rebote da cobrança de pênalti para deixar tudo igual.

Com o resltado, o Bahia chegou ao segundo ponto na tabela e segue sem vencer no Campeonato Baiano. O próximo desafio do Tricolor acontece neste sábado (22). A equipe encara o Sampaio Corrêa, às 17h45, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

PRIMEIRO TEMPO

Aos oito minutos, Marcelo Ryan fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e finalizou com perigo. Aos 20′, após cruzamento de Douglas Borel, Gregory chutou colocado e o goleiro Marcão defendeu.

A primeira chance do Unirb aconteceu aos 25 minutos. Marcelão cruzou para Carlinhos, o lateral furou e perdeu a oportunidade de abrir o marcador. Aos 30′, Gregory recebeu passe de Luiz Henrique, passou pelo adversário e finalizou com perigo.

Aos 32′, Douglas Borel tentou finalização de esquerda e a bola passou perto do gol de Marcão. Aos 39′, após erro do goleiro Marcão, Marcelo Ryan finalizou para o gol e o arqueiro do Unirb conseguiu defender.

Aos 43′, o time visitante abriu o placar. Em boa jogada pela direita, Igor Bádio recebeu dentro da área e chutou no canto de Denis Júnior para balançar as redes. A primeira etapa terminou com o Unirb vencendo por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Aos três minutos, em cobrança de falta, Lucas Araújo finalizou forte e o goleiro Marcão defendeu. Aos seis’, após passe de Oscar Ruiz, Miqueias saiu da marcação e chutou de esquerda. A bola foi para fora.

Aos 17′, Marcelo Cirino tentou de fora, mas a bola não ganhou força e passou longe do gol defendido por Marcão. O Bahia começou a segunda etapa tentando pressionar o Unirb, mas não conseguia criar boas chances.

Aos 18′, Oscar Ruiz venceu a marcação e tentou o chute, a bola passou perto do gol. Aos 22′, o Unirb chegou. Após jogada pela esquerda, Rodrigo Mucuri cruzou na área e ninguém conseguiu aproveitar. A melhor chance do Bahia aconteceu aos 24′, quando Miqueias chutou forte e o goleiro Marcão fez boa defesa.

Aos 28′, Marcelo Cirino encontrou Marcelo Ryan em boa condição no ataque. O camisa nove do Bahia finalizou em cima do goleiro Marcão, que defendeu mais uma.

Aos 34′, o Unirb teve a chance de aumentar a vantagem. Após boa jogada pela esquerda, Gabriel invadiu a área tricolor e cruzou para Rodrigo Rocha. O atacante rolou para Luizinho, que chutou em cima da marcação de Luiz Henrique. Na sobra, Gabriel tocou de cabeça para fora.

Aos 49 minutos, o Bahia conseguiu um pênalti. Na cobrança, Lucas Araújo bateu e o goleiro Marcão defendeu. Na sobra, o volante tocou de cabeça e empatou a partida.

FICHA TÉCNICA: 

Bahia x UNIRB
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: quarta-feira (19)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Cartões Amarelos: Jeferson Douglas (BAH); Eduardo, Marcão (UNI)
Gols: Lucas Araújo (BAH); Igor Bádio (UNI)

BAHIA

Denis Júnior; Douglas Borel (Luiz Felipe), Felipe Torres, Guilherme e Luiz Henrique (Brenner); Miqueias, Luizão e Jeferson Douglas (Lucas Araújo); Thayllon(Oscar Ruiz), Marcelo Ryan e Gregory (Marcelo Cirino).

UNIRB

Marcão; Carlinhos, Thuram, Marcelão e Maikon; Biro, Eduardo (Diego Serra) e Rodrigo (Ciel); Luizinho (Kiki), Igor Bádio (Gabriel) e Rodrigo Rocha.

Comentários

comentários