Três foragidos da Justiça são presos com ajuda do Reconhecimento Facial em Salvador

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) ajudou a prendem três foragidos da Justiça, em Salvador, no último sábado (30). Além de um suposto autor de estupro, dois homens suspeitos de cometer o crime de roubo foram localizados pelas câmeras inteligentes.

Um dos supostos assaltantes foi localizado às 15h13, em um dos pontos monitorados pela SSP. O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) acionou uma guarnição da Polícia Militar para localizar o homem. O foragido acabou sendo apreendido e apresentado na Polinter e a Polícia Civil cumpriu o mandado.

Uma hora depois desse primeiro caso, o Cicom novamente acionou agentes da Polícia Militar após receber um alerta do Reconhecimento Facial para um outro possível foragido pela prática de roubos. Após a abordagem dos PMs, o homem foi levado à Polinter, onde mais uma vez a PC cumpriu o mandado.

O terceiro flagranteado foi um suspeito de estupro de vulnerável. o homem possuía mandado em aberto por praticar o ato sexual com uma vítima que tem menos de 14 anos de idade. Após ser abordado por uma equipe da PM, o homem confessou que era procurado, e então foi levado e preso pela Polícia Civil.

Com as três apreensões deste sábado (30), em Salvador, a ferramenta tecnológica da SSP chega a marca de 336 foragidos da Justiça presos.

 

 

 

 

Bnews