Bahia é o 5º maior percentual entre as unidades da Federação.
Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já visitaram cerca de 2,8 milhões de domicílios em toda a Bahia, o que representa pouco mais da metade (52,6%) dos 5,2 milhões estimados para o estado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30), pelo IBGE-BA.
A Bahia é o 5º maior entre as unidades da Federação com o percentual de casas visitadas e está acima do verificado no Brasil, como um todo: 38,8% ou 30,3 milhões de domicílios visitados, de um total estimado de 77,9 milhões.
Dentre os 2,8 milhões de domicílios baianos visitados, cerca de 2,1 milhões estavam ocupados, ou seja, estima-se que tinham ao menos um morador. Os recenseadores conseguiram realizar entrevistas em 1.840.843 (85,7%) destes domicílios ocupados.
Em quase todas as residências ocupadas, em que foram realizadas entrevistas, a resposta ao Censo se deu de forma presencial (99,8% ou 1.836.774); enquanto, 2.287 domicílios responderam por telefone (0,12%) e 1.782 pela Internet (0,10%).
O índice de recusa na Bahia, ao fim do primeiro mês de coleta do Censo 2022, estava em 2,03% dos domicílios, ou seja, 44,1 mil residências não quiseram responder à pesquisa.
A TARDE
