Durante o inicio da noite deste último domingo (8), o Governo da Bahia enviou uma tropa de 67 homens e 3 mulheres da Polícia Militar da Bahia (PMBA) para reforço da segurança em Brasília.
A tropa integrará a proteção de áreas do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes, invadidos e destruídos por bolsonaristas radicais.
Esteve no Aeroporto Internacional de Salvador para conversar com a tropa antes do embarque, o governador Jerônimo Rodrigues, o comandante do Batalhão de Choque – coronel Wildon Reis. O vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública – Marcelo Werner, e o comandante-geral da Polícia Militar – coronel Paulo Coutinho.
“A Bahia está, neste momento, se solidarizando com a Polícia e as Forças Nacionais. É um dia muito triste para a Democracia brasileira, uma coisa muito séria o que nós estamos passando, um ato covarde, criminoso, e eu espero que a Justiça possa dar conta de prender todos os que estão praticando esses atos contra a Democracia e contra o patrimônio público. É um desrespeito muito grande”, declarou o governador.
Outros estados também estão enviando agentes para fortalecer a segurança em Brasília ainda nas primeiras horas desta segunda.
Ibahia