“Prefeito consegue tratar de coisas, mas não consegue cuidar das pessoas” diz vereador sobre gestão de Bruno Reis

    Durante entrevista ao programa Baiana Livre desta terça-feira (28), o vereador Silvio Humberto (PSB)  fez duras críticas a forma que foi imposta para os trabalhadores ambulantes conseguirem trabalhar durante o Carnaval. “Se foi encontrado uma modelagem para a exclusividade das cervejarias, por qual motivo não melhorou a forma de cadastrar para a festa os trabalhadores ambulantes? Ele [prefeito Bruno Reis] consegue tratar de coisas, mas não consegue cuidar das pessoas. Todos os anos temos ambulantes no Carnaval. Os próprios ambulantes apresentaram soluções que a prefeitura poderia incorporar para aprimorar esse processo. Não é somente dar o isopor, a prefeitura poderia garantir melhor qualidade de trabalho para as pessoas” enfatizou.

    Sobre a política, o vereador foi direto na resposta aos apresentadores do Baiana Livre. “2024 precisa ser outro jogo. Sabemos o papel que tem as obras no governo, mas o que temos o que fazer é discutir a dignidade. E a falta de alternativa econômica para gerar emprego e renda. A população precisa se ver em seu gestor. Precisamos de ações efetivas que vem agregar a população negra. Precisa ter uma mudança não só de cor, mas em uma cidade onde 80%  da população é preta, estes precisam se verem em seus gestores”, disse o vereador.

    Ainda sobre a futura disputa sobre a prefeitura de Salvador, o vereador de Salvador abriu o jogo que está em conversa avançada para levar um candidato verdadeiramente negro para o pleito. “Estamos em reuniões. Pois na cidade de Salvador que a maioria da população negra não tem um prefeito negro eleito. Isso mostra o quanto o racismo estrutural está enraizado”.