Gasolina fica cerca de 5% mais cara em Salvador a partir desta quinta

O Governador de São Paulo, durante fiscalização aos postos de gasolina. Local: São Paulo. Data: 17/10/2016 Foto: Ciete Silvério/A2IMG

Menos de 24h após fiscais da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), realizarem um mutirão para monitorar postos de combustíveis que não reduziram os preços médios de venda de gasolina e diesel, donos de estabelecimentos da capital baiana aumentaram valores nas bombas. A Acelen, dona da refinaria de Mataripe, atualizou os preços de venda ao distribuidor. Ou seja, isso significa um aumento de 2% no diesel e 5% na gasolina para serem aplicados a partir desta quinta-feira, 25.

Nesta manhã, desta quinta-feira alguns postos em Salvador que foram visitados fpi  comprovado que alguns deles já repassaram o reajuste aos consumidores. Os preços variavam entre R$ 4,89 a R$ 5,39. Segundo a apuração, os novos valores foram aplicados entre às 22h de quarta e às 9h desta quinta.

Na semana passada, a Petrobras anunciou a redução de 12,6% na gasolina e 12,8% no diesel. No entanto, os baianos não sentiram essa queda. No estado, as práticas de preços são diferentes, já que os preços são definidos pela Acelen. 

Segundo a Acelen, os preços dos produtos produzidos na Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que consideram variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.