Cinco dias de shows gratuitos em praça pública, mais de quinze atrações diferentes e a presença de artistas de renome nacional. O São João de São Sebastião do Passé (BA), deste ano, vai entrar para a história da cidade como uma das edições mais baladas. A festa, promovida pela prefeitura da cidade, reuniu um público com mais de 120 mil pessoas, somando o saldo de todos os dias.

A programação eclética, que agradou a gostos musicais diversos, concretizou com prestígio o último dia do evento, fechando, neste domingo (25/06), com chave de ouro com as apresentações da banda Toque Dez, além dos cantores Adalto Morais e Jairo e Beto.

A banda Toque Dez apresentou um repertório exclusivo para a ocasião, contemplando as músicas ‘Bloquear Pra Quê’, ‘Surto de Raiva’ e ‘Folha Assinada’.

Foto: Valter Jr

 “O repertório dessa noite foi de muito arrocha, muita sofrência, com músicas novas e também os hits que não podem faltar porque a galera ama. Estamos no mês mais gostoso que é o São João, então sempre é muito especial tocar nessa época”,  disse Milsinho, vocalista de Toque Dez.

Iniciado na quinta-feira, o evento em Bastião registrou a presença de grandes artistas todos os dias. Passaram pelo palco principal do município, cantores de destaque nacional como João Gomes e Léo Santana, a dupla sertaneja Maiara e Maraísa e o forrozeiro Flávio José. Além disso, eventos que aconteceram durante o dia, contaram com o agito de atrações de peso, como as bandas Parangolé e Psirico que compuseram a programação de blocos privados.

Aquecendo a economia do município, o São João de São Sebastião contou ainda com uma decoração lindíssima que homenageou o tema ‘Cordel Rimas e Canções’. Na oportunidade, a cidade foi transformada em um verdadeiro arraiá, apresentando uma ambientação que esbanjou criatividade e riqueza de detalhes, deixando a celebração festiva ainda mais atrativa, contando inclusive com o Caramanchão que aconteceu em todos os dias de festa com bandas apresentando o melhor do forró.

Cerca de 300 empregos temporários foram gerados nesses dias. E, além disso, o São João foi também uma oportunidade de microempreendedores aumentarem seus lucros.