Detran-BA convoca condutores e proprietários de trios para vistorias prévias

 

Começa no dia 29 de janeiro e segue até 9 de fevereiro, o período para as vistorias prévias realizadas pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), com os veículos e condutores de trios, carros de apoio, carros de som, minitrios, microtrios e veículos alegóricos que pretendem participar do Carnaval de Salvador em 2024. O órgão tem previsão de vistoriar cerca de 300 veículos antes do começo da folia momesca. Será montada uma estrutura administrativa no Parque de Exposições de Salvador, onde ocorrem as inspeções nos veículos.

Nessa primeira etapa serão verificados documentos e itens de segurança dos veículos. No percurso, serão realizados testes de alcoolemia além de conferir se o veículo passou pela vistoria prévia. Esse é um trabalho intersetorial envolvendo órgãos de fiscalização para aplicação da legislação em prol de um Carnaval sem acidentes e mais seguro para foliões, motoristas e todos que trabalham na festa. Durante a vistoria, serão avaliados diversos requisitos que vão desde a documentação do veículo e de condutores, tamanhos e dimensões estruturais, equipamentos obrigatórios e, após checagem, o Departamento emite o adesivo de ‘veículo vistoriado’, que deve ser fixado na carroceria e visível para o desfile.

Pré-Carnaval

O Governo da Bahia, através do Detran e órgãos de fiscalização, disponibiliza a área da antiga sede do Departamento Estadual de Trânsito, na Av. ACM, para a vistoria prévia dos trios elétricos que desfilarão no Pré-Carnaval. Para atender à solicitação da Prefeitura Municipal de Salvador, a estrutura já está sendo finalizada. A vistoria para o Fuzuê, Furdunço, A Melhor Segunda-Feira, Pipôco e Habeas Copos acontece na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de janeiro.