Famosos fazem homenagens para Iemanjá; confira

 

Neste dia 02 de fevereiro é comemorado o dia da mãe de todos Orixás do candomblé e Umbanda, Iemenjá. Os famosos não poderiam deixar de prestar suas homenagens à Rainha do Mar. Nas redes sociais, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, entre outros artistas, deixaram o seu carinho e reforçaram a sua fé.  

Daniela Mercury: “2 de fevereiro, todos os caminhos levam até o mar, até Iemanjá! Odoyá!” 

Margareth Menezes: “Hoje eu vou cantar. Vou louvar na areia. Em lua cheia à mãe Iemanjá. Rosa do mar. Minha estrela do céu azul. Não é historia do pescador. Que o meu amor eu vou lhe entregar. Deixa, Deixa as ondas do mar passar. Ouça o canto da bela Odoiá. Oxalá quem mandou. Um grande amor. Do fundo do mar.” 

Carlinhos Brown: “Nessa cidade todo mundo é D’Oxum”. Ontem, ao lado dos Filhos de Gandhy, Yaya Mochima e da Liderança Afro (essa associação que cuida e preserva de mais de 4.000 terreiros da liderança de Leonel e Mãe Sandra) realizamos o Cortejo Sòrodó, festa para Oxum que prenuncia a festa de Yemanjá. Afinal, quem não agrada os filhos, não adoça a boca dos pais… Sempre muito importante relembrar dessa festa à Oxum alimentando a nossa cultura. Meu muito obrigado também a Doté Hamilton e todas Ialorixás e Babalorixás!” 

Carolina Dieckmann: “A água na altura do peito nos conecta no barulho do silêncio escutamos dentro o sol marca a pele e tudo brilha acontece algo e não há retorno. O mar imenso, e nós