Ex – prefeita de Salvador, Lídice da Mata assume coordenação de campanha de Geraldo Jr à Prefeitura da capital baiana

Foto: Divulgação

Larissa Alves

Novos caminhos estão sendo traçados na pré-campanha de Geraldo Júnior para a prefeitura de Salvador.  De acordo com informações divulgadas hoje (17) pela coluna Radar Poder do site Política Livre, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) assumirá a coordenação da campanha do candidato do MDB, que recebeu apoio público de Jerônimo Rodrigues (PT), atual governador da Bahia.

Segundo a coluna, o deputado federal João Carlos Bacelar (PV) também fazia parte da lista de possíveis parlamentares quitados ao cargo. Geraldinho negou que em algum momento tenha passado pela cabeça da cúpula emedebista indicar o presidente do PV, Ivanilson Gomes, que não chegou sequer a ser sondado. 

O assunto foi comentado por Diego Maia na tarde desta quarta-feira durante o programa Baiana Livre. Para ele, a escolha de Lídice da Mata pode ser usada como uma ponte de aproximação de Geraldo Junior com à esquerda da capital baiana devido à sua credibilidade política.

Já foi senadora, já foi prefeita do município de Salvador, é uma pessoa que tem uma identidade muito grande com a militância da esquerda e pode fazer essa integração do Geraldo Júnior com a esquerda, principalmente com o PCdoB, com o Partido Verde e o próprio PT. Ela é uma figura simpática do grupo governista, então acho que pode agregar valores, agregar ideias, tem acesso às comunidades, às lideranças, pode ser sim uma grande coordenadora de campanha, além de carregar consigo uma grande credibilidade”, pontuou Maia.