SP: após tragédia, bares e restaurantes solicitam novo prazo para pagar impostos

    Fhoresp enviou pedido para governo de São Paulo

    Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

    A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp), em decorrência do apagão ocorrido, enviou um pedido ao governo paulista solicitando a prorrogação do limite da data de pagamento dos tributos das empresas do ramo. A federação argumenta que a extensão do prazo é necessária para aproximadamente 250 mil estabelecimentos que sofreram as consequências da falta de energia no estado.

    Edson Pinto, diretor executivo da Fhoresp, enfatizou a importância da prorrogação. O diretor executivo declarou que a extensão do prazo é essencial para a continuidade das operações dos estabelecimentos de hospedagem e alimentação, que existem em grande quantidade, chegando a milhares. Pinto ainda afirmou que se acatada, a mudança da data limite ajudaria a manter os empregos dos funcionários das empresas.

    Conforme informações da Fhoresp, a interrupção de energia causada pelas chuvas e ventos intensos causou prejuízos estimados em cerca de R$ 150 milhões para o ramo só nos primeiros quatro dias de tragédia. A organização destaca que os micro e pequenos empresários são os mais impactados por essa situação.