Tenente do BOPE é baleado em tentativa de assalto na Bahia; suspeito morre

    O militar seguia de moto para o local de trabalho, onde reforçaria a segurança do segundo turno das eleições em Camaçari

    Viatura da Polícia Militar da Bahia • Rafael Martins/GOVBA

    Um tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar da Bahia foi baleado na manhã de domingo (27), após reagir a uma tentativa de assalto no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

    Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e acabou não resistindo, enquanto o segundo envolvido conseguiu fugir.

    Após a ação, o tenente foi socorrido para o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, onde segue internado com quadro de saúde estável, sem risco de morte.

    Segundo a Polícia Civil e a Polícia Militar, o militar seguia de moto para o local de trabalho, onde reforçaria a segurança do segundo turno das eleições em Camaçari, também na região metropolitana.

    Foi nesse momento que ele foi abordado por dois homens armados, que tentaram roubar a motocicleta dele. Ao reagir, o policial atingiu um dos assaltantes, mas também foi alvejado na perna e no abdômen.

    Após o confronto, o suspeito baleado foi levado ao Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

    O segundo suspeito conseguiu escapar e é procurado pela polícia. “A Polícia Militar da Bahia presta todo o apoio ao militar e sua família e segue em busca do segundo envolvido”, informou a PMBA em nota.

    De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.