Caetano é eleito no segundo turno e retorna à prefeitura de Camaçari

Ele superou seu adversário Flávio Matos (União), escolhido pela legenda adversária para tentar suceder Elinaldo Araújo, atual prefeito da cidade

Foto: Divulgação

Luiz Carlos Caetano (PT) é eleito no segundo turno e retorna à prefeitura de Camaçari pela quarta vez.  Ele obteve  50,92% dos votos válidos, com 99,81% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral. A vitória do petista representa o retorno da base do governo do estado à frente da cidade que é a quarta maior da Bahia.

Caetano disputou o segundo turno com Flávio Matos (União), nome que havia sido escolhido pela legenda para tentar substituir Elinaldo Araújo (União), atual prefeito da cidade. Flávio teve 49,08% dos votos válidos. Nulos somaram 3,11%, enquanto votos em branco representaram 1,18%.

No primeiro turno, o petista já havia ficado na frente com uma vantagem apertada: obteve 49,52% dos votos válidos (77.926) enquanto seu adversário obteve 49,17% (77.367).

Natural de Central, no centro-norte do estado, Luiz Caetano assumiu o cargo de prefeito da cidade pela primeira vez em 1985 a 1988 e depois foi eleito e reeleito de 2000 a 2012. Ele é casado com Ivoneide Caetano (PT), nome que havia sido veiculado como uma possibilidade para Camaçari, caso Luiz Caetano não fosse candidato.