Presidente do Paraguai passa mal no G20 e é hospitalizado no Rio de Janeiro

    Mandatário teria sentido dores no peito e foi de ambulância para hospital em Botafogo

    Foto: Ricardo Stuckert/PR

    O presidente do Paraguai, Santiago Peña, passou mal durante a cúpula do G20 e precisou ser hospitalizado nesta segunda-feira (19) em um hospital de Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado pelo Samaritano de Botafogo, o mandatário apresentou um mal-estar pela tarde.

    O hospital ainda informou que Peña já passou por exames de diagnósticos. “O paciente apresentou mal-estar, no período da tarde e, por segurança, foi para o hospital fazer exames de diagnósticos. O chefe de Estado passa bem e seu estado de saúde atual é estável”, disse.

    Segundo uma apuração da CNN, o presidente sentiu dores no peito e utilizou uma ambulância para ir ao hospital por volta das 19 horas da segunda-feira.

    O vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, afirmou ter entrado em contato com Peña e que ele estava bem. “Falei com o presidente Santiago Peña, que está no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, Brasil, após uma leve indisposição. Ele está bem e aguarda o resultado dos exames médicos”, disse no X.