Aos 64 anos, morre a influenciadora Fernanda Britto

    FOTO: Reprodução Instagram @fernandabrittoprotocolo

    A influenciadora Fernanda Britto, conhecida por dar dicas de etiqueta com leveza e bom humor, morreu na manhã desta quarta-feira (18), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da Casa de Saúde São José, em Botafogo, onde Fernanda estava internada há duas semanas após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). As informações são do portal Extra.

    “A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Britto, na manhã desta terça-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos”, dizia o comunicado oficial.

    A trajetória de Fernanda como influenciadora começou em 2022, após um longo período de internação causado pela Covid-19. Durante 150 dias no hospital, ela enfrentou dificuldades que a inspiraram a se reinventar, criando conteúdos sobre etiqueta que rapidamente viralizaram.

    Sua experiência no universo da etiqueta começou há quase 50 anos, recebendo executivos e delegações estrangeiras no Rio de Janeiro.
    No último dia 13, a equipe da influenciadora publicou uma mensagem nas redes sociais informando sobre sua internação e pedindo orações: “Nossa querida Fernanda está internada, enfrentando mais um momento delicado em sua saúde. Pedimos, de coração, que enviem orações, pensamentos de carinho e muita energia de amor e cura para ela.”
    Amigos de Fernanda Britto chegaram a acusar a irmã da influenciadora, identificada como Martha, de descaso em relação a sua saúde. De acordo com o Portal LeoDias, eles falaram que a mulher se preocupou mais em faturar com as publicidades previstas para as redes sociais, do que com o estado de saúde da irmã. Para isso, ela só diria ao público e marcas que a irmã estava doente depois de tê-la enterrado.