M. de Deus: Madre Verão arrecada 40 mil alimentos no primeiro fim de semana de shows

Os alimentos arrecadados no primeiro fim de semana do Festival Madre Verão 2015, realizado na sexta-feira (16) e sábado (17), foram entregues na manhã desta quarta-feira (21) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para as instituições filantrópicas do município de Madre de Deus, Camaçari e Salvador. De acordo com a Sedes, foram arrecadados quase 40 mil itens, entre arroz e leite em pó.

Ao todo 18 instituições cadastradas na Secretaria deverão receber as doações. “No primeiro final de semana, nós tivemos uma arrecadação muito em quase 40 mil itens entre arroz e leite. Os alimentos estão sendo distribuídos de forma igualitária, sendo 50% para instituições de madre de Deus que foram registradas e participam do conselho de assistência social; e 50% para instituições de Salvador que são todas documentadas e trabalham com crianças e idosos”, explicou Carla Viviana, secretária de Desenvolvimento Social, em entrevista ao programa Fala Comigo desta quarta-feira.

IMG-20150121-WA0009

A secretária disse ainda que cada instituição receberá quase 2 mil itens e que a distribuição foram adiantadas por conta da logística. “Em torno de 2 mil itens são distribuídos por associação. Em Madre de Deus, as associações recebem proporcionalmente, mas se for menor, recebem em menor número. As instituições de Salvador que tem uma demanda maior, que nos acompanham há três anos, como GAAC, Martagão Gesteira e Lar de Idosos, recebem mais”, ressaltou.

Nesta sexta-feira (23), o ingresso para os shows de Claúdia Leitte e Tayrone Cigano, no Festival Madre Verão 2015, será um quilo de feijão. No sábado (24), a entrada será um pacote de macarrão de 500g e se apresentam as bandas Psirico e Duas Medidas.

Com informações do repórter Jorge Freitas/ Foto: Jorge Freitas