Dezoito deputados devem disputar prefeituras em 2016

Há quase um ano das eleições municipais, pelo menos 18 deputados estaduais podem sair candidatos a prefeito. O assunto já faz parte das rodas de conversa na Assembleia Legislativa da Bahia. Na capital, o Pastor Sargento Isidório (PSC) tem se apresentado como pré-candidato.

Na cidade de Vitória da Conquista, três deputados devem entrar na disputa: Zé Raimundo (PT), Fabrício Falcão (PCdoB) e Herzem Gusmão (PMDB).

Em Feira de Santana também pode ter três parlamentares como candidatos: Zé Neto (PT), José de Arimateia (PRB) e de Carlos Geilson, que está de malas prontas para o PSDB. Outro tucano que tem a candidatura a prefeito dada como certa é o deputado Augusto Castro, em Itabuna.

Com boa votação em Santo Antônio de Jesus, o deputado Rogério Andrade (PSD) poderá disputar a prefeitura. Há chances de que Joseildo Ramos (PT) e Hildécio Meireles (PMDB), respectivamente ex-prefeitos de Alagoinhas e Cairu, voltem a tentar ocupar os antigos postos. Em Guanambi, a deputada Ivana Bastos (PSD) manifestou o desejo de tentar a prefeitura.

Quem também pode disputar as eleições de 2016 é o deputado Roberto Carlos (PDT) que afirma ter um acordo com Joseph Bandeira, ex-prefeito de Juazeiro. Segundo o parlamentar, se Joseph conseguir resolver problemas na Justiça, sairá candidato, com o seu apoio.

Pelas conversas de bastidores da Assembleia, completam a lista de possíveis candidatos Jurandy Oliveira (PRP), em Ipirá; Gika (PT), em Serrinha; Jânio Natal (PRP), em Belmonte, Pedro Tavares (PMDB), em Ilhéus; e Vando (PSC), em Monte Santo.

Com informações do A Tarde