Candeias: Portuários realizam assembleia para avaliar proposta

Os trabalhadores do Porto de Aratu realizam assembleia nesta quarta-feira (28), para debater a nova proposta apresentada pelo sindicato patronal, em reunião realizada nesta segunda, 26.

A contraproposta patronal não foi  revelada pelos sindicatos que pedem reajuste com ganho real retroativo entre 10% e 15%, diária de R$ 150 para guindasteiros, R$ 25 de tíquete refeição e reajuste do Fundo Social pela inflação.

Caso a proposta seja aceita pela categoria, a operação que reduziu em 50% atividades de embarque e descarga nos navios, iniciada na última sexta-feira (23), poderá chegar ao fim.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Portuários de Candeias, Luiz Borba, a proposta melhorou em relação ao início das negociações. “A decisão da assembleia vai  definir os rumos do movimento”, disse o sindicalista.

Com informações do A Tarde