Nesta quinta-feira (29), às 10h, a Câmara Municipal de Candeias realiza sessão especial, em homenagem ao Outubro Rosa, movimento popular internacional voltado a conscientizar da importância da prevenção do câncer de mama. A iniciativa é da vereadora Lucimeire Magalhães.
O evento será presidido pelas vereadoras da casa e contará com presença de profissionais da área de saúde pública e privada do município para falar da importância do diagnóstico precoce e forma de tratamento do câncer de mama, além de enfatizar o auto-exame.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o mês de setembro, 540 óbitos por neoplasia maligna da mama no sexo feminino. De acordo com registros da secretaria já tiveram este ano 1.490 internações por câncer de mama. As taxas de mortalidade continuam elevadas no Brasil, e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que sejam diagnosticados mais 57 mil novos casos, sendo 10,5 mil no Nordeste e 2.560 na Bahia.
