Mais uma medida para a contenção de despesas foi anunciada pela Prefeitura de São Francisco do Conde. Desta vez, o corte chegou ao transporte dos universitários. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc) alguns roteiros foram alterados para garantir o acesso de todos os estudantes. A decisão foi tomada após uma reunião entre a Secretaria da Educação (Seduc), do Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano (Prounifas) e a Comissão Universitária.
Os ônibus que fazem a linha Paralela 01 e Paralela 04, e Ondina e Iguatemi no horário da noite, foram unificados. Já no período da manhã, os roteiros Paralela 02 e Iguatemi também farão o mesmo trajeto. O horário das 10h40 foi retirado, entre os motivos está o baixo número de alunos no roteiro que fazia o transporte de apenas 11 estudantes.
Ainda segundo a Seduc, outras mudanças estão sendo analisadas pela pasta para evitar que os estudantes sejam prejudicados com a medida.
