Candeias: Com nove dias de festa, católicos celebram padroeira do município

A cidade de Candeias está em festa nesta terça-feira (2), com as homenagens a Nossa Senhora das Candeias, padroeira do município. O dia festivo iniciou às 5h da manhã com a alvorada e oração do ofício. Ao longo dia serão realizadas confissões e missa para os romeiros às 10h30, no Santuário de Nossa Senhora das Candeias.

A missa solene será celebrada às 18h30, pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini. Durante a celebração ocorrerá a abertura da Porta Santa, momento dedicado as comemorações do Ano da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco.

Logo após a missa, haverá o show do Ministério Adoração e Vida. Fundado em 2005 por Walmir Alencar (vocalista/compositor) em São José dos Campos/SP, o grupo atualmente é ormado, além do fundador, pelos músicos Rodrigo Pires (tecladista/backing vocal/compositor), Bruno Rocha (guitarrista/backing vocal/compositor) e Cayan Vieira (baterista).

Novenário de Candeias

Considerado como o maior da região, o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias teve início no dia 24 de janeiro e este ano teve como “Nossa Senhora das Candeias, Mãe de Misericórdia. Vida, Doçura e Esperança nossa, rogai por nós”. Cerca de 5 mil fies se reuniram na Praça da Matriz durante nove dias para homenagear a padroeira da cidade.

Procissão

A tradicional procissão acontece nesta quarta-feira (3), às 16h e percorrerão as principais ruas do município carregando a imagem de Nossa Senhora das Candeias. De acordo com a organização, cerca de 10 mil fieis são esperados para participar do cortejo que encerra os festejos de 2016.

PROGRAMAÇÃO:

02/02 (Terça-feira) – Dia festivo à Nossa Senhora das Candeias

10h30: Missa

19h: Missa Solene

Após Missa Solene, haverá o show do Ministério Adoração e Vida

03/02 (Quarta-feira) – Dia da Grande Procissão

8h: Missa

10h30: Missa

16h: Grande Procissão

Após a Grande Procissão, que será encerrada defronte ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, será dada a Benção do Santíssimo Sacramento.

Foto: Abdias Alves- Arquivo 2015