Homem acusado de matar catador de lata em Ondina é preso pela polícia

Foi preso na noite de sábado (6), no bairro da Saramandaia, Daniel Santos da Paixão, 28 anos, autor confesso da morte do catador de latas Evilásio dos Santos, o Cara de Cachorro, de 35 anos, na noite da última sexta-feira. Em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o acusado disse que tinha um desentendimento antigo com Cara de Cachorro, motivado pela disputa de pontos de venda de drogas, na Saramandaia. Daniel disse ainda que viu a vítima quando trabalhava como cordeiro de um trio elétrico e, quando encerrou o serviço, viu o desafeto.

Segundo a Polícia Civil, o acusado partiu em direção a Evilásio, com socos até derruba-la, atingindo-o em seguida com uma faca que furtou no balcão de um bar nas imediações. Uma camisa e uma bermuda manchadas de sangue, além de uma faca foram apreendidas na casa onde Daniel foi capturado.

O material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para análise de DNA que vai identificar se o sangue encontrado nas vestes corresponde ao da vítima. Daniel confirmou que a roupa é dele e foi usada na noite de sexta-feira. O acusado já tinha duas passagens pela polícia pelos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas, além de também responder a um processo por tráfico.

Foto: Divulgação/Polícia Civil