Um requerimento de autoria dos vereadores da bancada do Partido Populista Social (PPS) que pede a elaboração do projeto de lei para a redução de salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos de alto escalão foi apresentado na sessão ordinária ontem (2). Segundo a bancada, formada pelos vereadores Antônio Carlos Soró, Adenailton Kikito, Pastor Melquisedeque e Rose Queiroz, a medida visa diminuir as despesas por conta da crise econômica.
De acordo com o presidente da Câmara, Jaílton Polícia (PRB), a proposta será avaliada pela Comissão de Constituição, Justiça e Câmara de Vereadores. “Eles entraram na sessão com o requerimento, para ir para uma discussão, porque só uma lei revoga outra lei. Na discussão eles propuseram a redução de salários de prefeitos, vice-prefeito, secretários e cargos de alto escalão. Com a crise que o Brasil enfrenta hoje, com o desemprego, os vereadores entendem que teria que fazer algo para ajudar o prefeito Jéferson Andrade”, explicou o vereador, em entrevista ao programa Baiana Livre desta terça-feira (3).
Caso a proposta seja aprovada pela comissão, o projeto seguirá para votação. A medida ainda não tem data definida para ser analisada. “Vamos também cortar na própria carne para mostrar para o povo que o nosso objetivo é ajudar nossa comunidade”, reiterou.
