O Vitória é o campeão baiano de 2016. O Leão perdeu por 1 a 0 na Fonte Nova neste domingo (8), mas se sagrou campeão graças ao resultado da última semana, quando venceu por 2 a 0 no Barradão.
O Bahia pressionou desde o primeiro minuto. Feijão fez boa jogada, João Paulo Gomes bateu cruzado e a zaga conseguiu afastar. O próprio João Paulo Gomes, jogando pelo meio, voltou a ter chance aos 17 minutos, quando deu uma caneta em Welison, avançou pelo lado, mas se atrapalhou na hora de cruzar.
E aos 20 saiu o gol. Thiago Ribeiro recebeu pela esquerda, cruzou, a bola bateu em Amaral e Feijão e entrou no gol de Caíque, abrindo o placar para o tricolor.

Logo após o gol, houve confusão entre os dois bancos de reservas. O goleiro reserva do Bahia, Jean, foi expulso, assim como o treinador de arqueiros, Tiago Melo. Felipe Fernandes, médico do Vitória, também recebeu o cartão vermelho.

No final do primeiro tempo, mais confusão, depois que o goleiro Marcelo Lomba acusou Vander de deixar o pé de propósito em um lance.
Segundo tempo
O Leão teve sua melhor chance aos 4 do segundo tempo, quando Kieza recebeu na área e chutou forte, mas Lomba conseguiu fazer bela defesa. Doriva tentou mudanças no time. Juninho entrou na vaga de Paulo Roberto. Luisinho entrou no lugar de João Paulo Gomes. A última mudança foi Henrique no lugar de Danilo Pires.
O Ba-Vi teve mais confusão aos 42. Lucas Fonseca e Diego Renan se estranharam depois de entrada forte do zagueiro tricolor e os dois foram expulsos. Aos 48, Juninho cruzou para Tinga, que cabeceou para fácil defesa de Caíque.
As brigas recomeçaram depois do apito final e a confirmação do título de campeão para o Leão. O zagueiro Victor Ramos chegou a usar o mastro da bandeirinha de escanteio contra os outros jogadores.
“Um moleque, não sei quem é, acho que é o David, passou xingando a gente aqui. Eles ganharam com um gol irregular de pênalti, mas não fizeram nada a mais não que a gente não”, disse Zé Roberto, em entrevista à rádio CBN Salvador.

Depois de toda confusão ter acabado, o Vitória pôde comemorar o Titulo de Campeão Baiano

Foto e Texto: Correio
