O prefeito de Madre de Deus, Jéferson Andrade, foi ganhador da 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O gestor concorreu na categoria Inovação e Sustentabilidade, pelo projeto Madre Total. A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira (10), em Brasília.
No total, foram premiados 12 prefeitos que executaram em seus municípios os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios nos anos de 2015 e 2016. O objetivo da premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura.
O projeto apresentado pelo prefeito destacou as ações como instalação de uma Infovia Municipal, disponibilizando internet gratuita à população, construção da Unidade de Gestão Integrada, projeto associativo “Madre Mais Segura”, implantando um sistema de videomonitoramento e investimentos em novos equipamentos e infraestrutura de segurança, projeto associativo “Acelera Madre”, executando atividades de qualificação das vocações econômicas da cidade para, posteriormente, consolidar investimentos em melhorias estruturais de aparelhos urbanos, projeto associativo “Madre Card”, aplicando na cidade o conceito de economia solidária e criativa com o desenvolvimento da moeda social eletrônica de Madre de Deus, projeto associativo “Madre Cidade Criativa”, investimento em projetos culturais e esportivos.
O prêmio
A edição deste ano do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor superou as expectativas e a meta de inscrições, que era de 1,5 mil projetos – as unidades do Sebrae nos estados receberam mais de 1,8 mil inscrições. Desse total, saíram 148 vencedores estaduais para disputar a premiação nacional.
