M. de Deus: Possível indicação de presidente da Câmara a vaga de vice pode provocar racha entre PPS e governo

Faltando apenas 10 dias para as convenções partidárias para a escolha dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais, a disputa para ser o vice da chapa do pré-candidato a reeleição, Jéferson Andrade (DEM), está cada vez mais acirrada. Isto porque, o PPS, partido com o maior número de vereadores na Câmara, entrou na briga para pleitear a vaga que também é almejada pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, Jailton Santana (PRB).

No entanto, há quem diga que a possível indicação do presidente para a vaga de vice vem causando embates dentro da base do governo que não aprova a pré-candidatura dele. “Jailton além de estar de sendo um péssimo gestor na Casa, ele é fator de desagregação dentro da Câmara e hoje é fator de desagregação do projeto político do prefeito Jéferson Andrade. Se Jéferson quiser caminhar com ele para vice, sinto muito, vai ser a escolha dele, mas não sei se vai ser a escolha da maioria da Casa”, afirmou o vereador Antônio Carlos Soró (PPS), em entrevista ao programa Baiana Livre desta segunda-feira (11).

O vereador disse ainda que se arrepende de ter votado na candidatura dele para a Presidência da Casa e caracterizou a gestão dele como péssima, dando nota Zero. “Ele foi oriundo do G+. Nós acreditamos, tivemos uma votação unânime como presidente da Câmara. Se tem uma das coisas que eu me arrependo na política foi ter dado um voto para Jailton para presidente”, reiterou o vereador.

As críticas ao presidente não parou somente a gestão de Jailton Polícia, que o acusou de provocar a desunião na Casa e de comprometer o projeto político de Jéferson. “Quem acompanha as sessões percebe o clima de beligerância que existe na casa depois que Jailton assumiu a casa. Nunca mais a casa teve paz. Infelizmente, acreditava-se que seria um nome de agregação, mas não foi. Infelizmente, a Casa está extremamente dividida e hoje compromete de forma contundente a condição de reeleição do prefeito Jeferson Andrade”, ressaltou.