São F. do Conde: Festival das Culturas reúne conteúdos artísticos e culturais do Brasil e países africanos

Os aspectos artísticos e culturais de cinco países africanos e um país asiático em sintonia com o Brasil e o Nordeste serão apresentados a partir de hoje (19), no I Festival das Culturas da Unilab. O evento que acontece no campi da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), nas cidades de Redenção e Acarape, no Ceará, e em São Francisco do Conde, na Bahia, até sexta-feira (22) e vai contar com debates, seminários, cursos, exposições, rodas de conversas, dezenas de oficinas, mostras de vídeo, fotografia, cinema e teatro, apresentações musicais, encontros e trocas culturais, feira de artesanato, sarau performático que apresenta aspectos da cultura africana e asiática.

A abertura oficial do I Festival das Culturas será realizada hoje, às 16h, no campus do Ceará e com transmissão ao vivo para o campus da Bahia. Após esse momento, às 17h, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, terá uma abertura local com autoridades já região. O evento abre espaço para as expressões artísticas da região do Recôncavo da Bahia por meio de apresentações de dança, música, exposições, teatro, dentre outras atrações locais.

Segundo a Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) o Festival “é a conexão entre o regional e o internacional e as várias formas de diálogo e inspiração nascidas nesse contato. Pensando a riqueza e a diversidade de expressões da África e do Timor-Leste em seu enlace com as regiões do Maciço de Baturité, no Ceará, e o Recôncavo Baiano, na Bahia, o Festival busca apresentar a Unilab como um eixo integrador de experiências artísticas”.

 

 

O que: I Festival das Culturas da Unilab.

Onde: Redenção e Acarape, no Ceará, e em São Francisco do Conde, na Bahia.

Quando: De 19 a 22 de julho.

Mais informações: www.unilab.edu.br/festival-das-culturas/