“O povo de malandro vai sair daqui”, diz prefeito eleito de Paramirim

Gilberto Brito (PSB), eleito com 51,89% dos votos em Paramirim, no centro sul da Bahia, esteve na manhã desta segunda-feira (3) na sede da prefeitura e também na Secretaria de Educação do município. “Independência ou morte. O povo de malandro vai sair daqui a partir de primeiro de janeiro”, diz o prefeito eleito em vídeos que circula nas redes sociais.
Ainda prefeito da cidade, Júlio Bittencourt e a secretária de educação, Marinelia Aparecida Santos Castro, são investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) por fraude em licitação. O caso é um desdobramento da investigação Águia de Haia, destinada a apurar desvios de recursos públicos federais do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).
Nesta operação, foram denunciados ainda o pregoeiro do município, Pagnocelio Silva Santos, empresário Kells Belarmino e outras três pessoas, acusados de formação de quadrilha e fraude em licitação.
O MPF pede a perda e inabilitação de cargo ou função pública do prefeito Júlio Bittencourt, pelo prazo de cinco anos. Os demais envolvidos foram denunciados por frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação. A pena é de detenção, de 2 a 4 anos, e multa.
Veja o Video no Link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=r3-f08uqYb4
Foto: Reprodução youtube