Com apoio da torcida, Vitória encara o Grêmio na Fonte Nova

Fazer prevalecer o fator casa. Isto é o técnico Argel Fuck espera do time do Vitória diante do Grêmio, nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília) na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série A. Com 35 pontos ganhos, nove triunfos e oito empates, para o Vitória o jogo desta quarta é encarado como mais uma “final”. Argel tem enfatizado a necessidade de a equipe sair o mais rápido possível da zona de risco.

Encerrada a preparação na tarde desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, Argel concedeu coletiva e convocou mais uma vez a torcida para apoiar o time. “Nós precisamos do torcedor, essa é a grande verdade. É o momento de abraçar o clube, dar um voto de confiança. Nós temos um jogo duríssimo contra uma equipe de muita qualidade e que está brigando pela Libertadores. Uma equipe que mudou seu treinador, uma equipe mais competitiva agora, mais aguerrida,  é uma equipe parecida com seu treinador, uma equipe copeira e a gente sabe da dificuldade. Que o torcedor venha preparado para um jogo difícil, um jogo duro, e que tenha paciência e que seja o 12º jogador do princípio ao fim, nos ajudando, dando confiança, moral aos jogadores”, pediu o treinador.

Com 9 pontos em 12 disputados sob comando de Argel, o Vitória ocupa a 13ª posição na tabela, e todos estão conscientes que um triunfo no difícilimo jogo desta quarta, será muito importante para o time.

“Cada jogo pra gente é uma decisão e nesse momento o grande culpado por esse bom momento que o Vitória está passando são os jogadores. Os jogadores que tiveram uma postura diferente, uma atitude diferente e assimilaram muito rapidamente a nossa forma de trabalhar e isso é importante. Mas precisamos evoluir e estamos evoluindo”.

No campo do jogo, Argel aprontou a equipe. Comandou um treino de posse de bola em campo reduzido, realizou uma atividade tática e finalizou com um trabalho de bola parada.

Os jogadores saíram direto da arena para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

Confira a lista:

Goleiros – Caique e Fernando Miguel;

Laterais – Euller, Diego Renan e Diogo Mateus;

Zagueiros – Kanu, Ramon e Vinícius;

Volantes – Amaral, Marcelo, Willian Farias e José Welison;

Meias – Tiago Real, Serginho e Alípio;

Atacantes – David, Vander, Kieza, Marinho e Zé Love.