Candeias: Prefeito eleito fala de ação da PF em entrevista

Em entrevista ao programa Baiana Livre desta sexta-feira (2), o prefeito eleito e vereador Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) comentou a ação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência e no seu gabinete na manhã de ontem (1º). Segundo o vereador, a ação faz parte de um processo movido pela sua adversária política Antônia Magalhães, contra o projeto social desenvolvido por ele há 10 anos no município, por favorecimento.

“Eles foram buscar algo em relação a Caravana da Saúde. A adversária do povo de Candeias, a minha adversária Tonha Magalhães, através da coligação ‘É hora de defender Candeias’, entrou com um processo contra a Caravana da Saúde, aonde nós não sabemos o teor do processo que ela entrou, mesmo porque não fui intimado para nenhum esclarecimento […] Ela tentou colocar um processo contra mim, colocando através da coligação dela dizendo que eu faço a caravana da Saúde e os atendimentos médicos tentando trocar em favorecimento em relação ao voto”, explicou.

Sobre o projeto, ele disse ainda que faz que desenvolvido após se concluir a graduação em Medicina, com ajuda de amigos. “A Caravana da Saúde é um trabalho social que faço ao longo de 10 anos. Desde que me formei em Medicina, todos sabem que a Medicina pra mim é um sacerdócio, a minha essência e vocação é ajudar as pessoas e infelizmente, a minha adversária, a adversária do povo de Candeias tenta tirar algo que é de extrema importância para a comunidade de Candeias que é tratar sobre a saúde”, reiterou.

Ação

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (1º), mandados de busca e apreensão na casa do prefeito eleito Dr. Pitágoras Ibiapina. A ação faz parte de uma investigação referente ao projeto Caravana da Saúde, movido pela coligação “É hora de defender Candeias”, da ex-candidata Antônia Magalhães. Os agentes chegaram por volta das 7h30 e levaram os HDs de computadores. Foram feitas também buscas no gabinete dele na Câmara de Vereadores. O processo corre em segredo de justiça.