Supremo autoriza interrogatório de Temer na Lava Jato

    Com informações do A Tarde e G1

    O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na tarde desta terça-feira (30), o interrogatório do presidente Michel Temer no inquérito em que é investigado com base nas delações premiadas dos empresários da JBS.

    As perguntas poderão ser respondidas pelo peemedebista por escrito, 24 horas após a entrega do questionário pela Polícia Federal.

    Também nesta terça, Fachin decidiu separar as investigações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e de Temer, que inclui também o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

    A defesa de Temer já havia pedido na semana passada que um eventual interrogatório fosse feito por escrito. Com o interrogatório, a PGR quer esclarecimentos sobre um diálogo do presidente com o empresário Joesley Batista, registrado pelo dono da JBS com um gravador escondido.

    O inquérito foi autorizado no último dia 18 por Fachin a fim de apurar se, no diálogo, o presidente deu aval a Joesley Batista para o pagamento de propina ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba pela Operação Lava Jato.