MEC divulga resultado do Sisu do 2º semestre

    Com informações do G1

    O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (5) o resultado da seleção do segundo semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br), o candidato pode visualizar o boletim individual e selecionar a lista de convocados, a partir da instituição, campus, curso e turno. A matrícula acontecerá entre os dias 9 e 13 de junho. As inscrições para a lista de espera também podem ser feitas a partir desta segunda.

    Mais de 887.861 candidatos fizeram 1.703.657 inscrições nesta edição do Sisu. Cada participante pode fazer até duas opções de curso. O número de candidatos superou o do ano passado do mesmo período. A Bahia ofereceu 3.896 vagas em cinco instituições de ensino.

    São ofertadas neste processo seletivo 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais.

    Para participar da seleção, o candidato tinha de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e ter tirado nota maior que zero na redação.