No BID: Mendoza é registrado e fica apto para enfrentar o Cruzeiro

Com informações do BN

O atacante Mendoza é novo reforço do Esquadrão. O colombiano de 24 anos desembarcou em Salvador no início da semana, já iniciou os treinamentos no Fazendão e assinou contrato até o final desta temporada, emprestado pelo Corinthians. O jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, “Speed” Mendoza poderá compor o elenco tricolor no jogo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (8), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

John Stiven Mendoza Valencia é conhecido pela velocidade em campo, daí o apelido “Speed Mendoza”, e já atuou nos Estados Unidos e na Índia, além do Brasil, após chamar bastante atenção em sua terra natal.

Destaque do Deportivo Cali, foi contratado pelo Chennaiyin-IND, em 2014, e depois comprado pelo Corinthians, em 2015, quando fechou por quatro anos. Disputou a Taça Libertadores, sob comando de Tite, e voltou ao time asiático, onde marcou 13 gols em 16 jogos, dirigido pelo italiano Marco Materazzi.

Na temporada passada, ao lado de nomes como Pirlo, Lampard e David Villa, realizou 25 partidas pelo New York City, do técnico Patrick Vieira. No futebol norte-americano, anotou 4 gols.

Mendoza, nascido em 27/06/1992 e 1,72 m, também defendeu as seleções de base da Colômbia. Ao todo, pelo alvinegro paulista, disputou 31 jogos e marcou 3 gols.