Neto critica oposição após ação judicial para travar projeto

    Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) comentou sobre uma ação no Ministério Público Estadual (MP-BA), movida pela bancada de oposição que acusa o gestor de manipular a publicação do projeto de lei do Programa Revitalizar. Segundo Neto, a peça tem objetivos políticos de espalhar “boatos”.

    “Eu prefiro não acreditar nisso. Vou tratar esse assunto apenas como um boato e espero que o Ministério Público não dê esse espaço para que esse tipo de factoide político não prospere. Eu imagino que o MP tem coisas mais sérias e importantes para fazer do que está dando espaço para essas ações sem nenhum cabimento que são feitas apenas com o objetivo de criar uma notícia de um blog ou jornal, nada além disso”, comentou.

    A bancada da oposição entrou com a ação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para apurar suposta violação durante o processo de tramitação do Projeto de Lei nº 302/2016. Agora Lei Municipal, o Programa de Incentivo à Restauração e Recuperação de Imóveis do Centro Antigo de Salvador foi proposto pelo Executivo e tramitou em caráter de urgência na Casa Legislativa, sendo aprovado pelo plenário e logo sancionado pelo prefeito.

    Imbassahy

    O gestor comentou a pressão dos partidos que integram o chamado “centrão”, contra o atual ministro-chefe do governo  Temer, Antônio Imbassahy (PSDB-BA). “Espero que o presidente Michel Temer não ceda as pressões de A B ou C. O governo não pode ser um governo de centrão nem esquerdão, tão pouco direitão ou do partido A ou B. O momento agora é de colocar  uma agenda para o país que retome a discussão das reformas. Eu acho que Imbassahy vem fazendo um trabalho muito qualificado a frente do ministério e merece continuar. Eu espero que isso não ocorra porque seria muito grave um partido ou um político pressionar e o presidente entregar a cabeça do ministro.