Um garoto de 12 anos foi estuprado por outros cinco meninos, com idades entre 11 e 14 anos, dentro da Escola Municipal Ivo Hering, localizada no Centro de Luis Eduardo Magalhães, no Extremo-Oeste da Bahia. O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (26), mas só foi divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (30).
De acordo com o Conselho Tutelar do município, o menino foi levado para o banheiro da escola, onde foi cercado pelos cinco garotos e um dos agressores teria ficado de vigia na porta do banheiro para evitar a entrada de outros estudantes.
“Ele tentou pedir socorro, mas um dos adolescentes tapou a boca da vítima com as mãos”, disse a conselheira Eugênia Vilanova. O menino foi agredido com socos em várias partes do corpo e estuprado. Logo após a agressão, o menino foi para casa, onde contou para a família sobre o ocorrido.
Na manhã de terça-feira (27), o menor retornou para a escola acompanhado da mãe. Depois de contar sobre o estupro, a diretoria da escola acionou o Conselho Tutelar, que ouviu o garoto e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para fazer exame de corpo de delito.
Segundo Eugênia Vilanova, o exame comprovou o estupro. “Como se trata de um caso emergencial, o laudo deve ficar pronto em uma semana. Mas o médico que atendeu a vítima constatou que havia lesões na região anal e confirmou o abuso”, explicou.
Com informações do Correio