Santo Amaro: Falta de infraestrutura afeta moradores do Acupe

Falta de infraestrutura, iluminação, pavimentação asfáltica e saneamento básico. Esses são os principais problemas enfrentados pelos moradores da Rua Nova, no distrito de Acupe, no município de Santo Amaro. Em contato no programa Fala Comigo desta quarta-feira (2), os moradores afirmaram que o local é um dos principais acessos às praias de Cabuçu e Bom Jesus, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Segundo um dos moradores, Roque Bitencourt, a situação é de verdadeiro abandono. “Aqui a gente precisa de tudo, aqui não tem nada. Olhe o esgoto a céu aberto. Os políticos não resolvem nada. Eles só vêm aqui em época de eleição. Promete, mas depois não aparece nem pra dar satisfação. Até a Embasa não dá assistência”, protestou.

Diversas placas de obras informando a realização foram colocadas no local, mas os serviços não são realizados. “Acupe está em estado de calamidade. Eles só vêm colocar a placa, mas não faz nada. A iluminação é precária, saúde é precária, policiamento não existe, a violência está tomando conta da localidade. A gente precisa de ajuda!”, clamou o morador Seu Paulo.

Hospital

Em relação ao Hospital Municipal construído no local, os moradores disseram ainda que o atendimento é precário. “O hospital aqui não tem profissionais capacitados. A gente vai doente, a única coisa que dão a gente é injeção. Pra tirar Raio-X e fazer exames a gente tem que ir para Santo Amaro ou Salvador”, contou um morador.

Pavimentação asfáltica

Além do problema de saneamento básico, outro problema que tem afetado a comunidade de Acupe é a falta de calçamento. A Avenida Luiz Torres, conhecida como Rua do Prédio, apresenta grandes buracos e sem passeio. “Eu moro aqui há mais de 52 anos. A primeira moradora dessa rua sou eu. Era uma rua até boa, mas agora está assim. Quando eu chego da Igreja, a casa está cheia de lama”, relatou a moradora Paula dos Santos que é cadeirante.

Foto: André Luiz/Baiana FM