Camaçari: Segurança é reforçada após casos de homicídios

Depois de contabilizar 11 homicídios entre quinta-feira (25) e domingo (28), a Secretaria de Segurança Pública reforçou o policiamento na cidade de Camaçari. A informação foi divulgada pelo secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, nesta segunda-feira (29), após reunião entre os comandos das polícias Civil e Militar para discutir os homicídios ocorridos no último fim de semana, no município.

De acordo com a SSP- BA, 120 policiais militares reforçam o policiamento na cidade, com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), do Esquadrão de Motociclistas Águia, do Batalhão de Choque e também das especializadas como a Caatinga, que atua no Polo Industrial.

Em contato com o secretário, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PC do B), pediu um aumento no efetivo das polícias Civil e Militar no município, além da adoção de medidas mais firmes no combate à criminalidade, que atribui ao crescimento do tráfico de drogas e do jogo do bicho.

Homicídios

Em quatro dias, nove jovens, com idade entre 16 e 26 anos, foram vítimas de homicídio no final de semana em Camaçari. O caso mais recente foi o do jovem Elielton da Paixão Gomes, de 19 anos, morto a tiros na tarde deste domingo (28), por volta das 13h30, no bairro Nova Vitória.

Em um ataque no mesmo bairro deixou mortas as adolescentes Emile Lampanche Rocha, de 17 anos; Renata Carneiro Cruz, 16 anos; e Vitória Nataline Carneiro Cruz, 17, mortas na última sexta-feira (26). Além dessas três vítimas, outro jovem, Jackson de Jesus dos Santos, de 21 anos, morreu em decorrência do mesma situação das garotas. Ele foi sequestrado na residência onde estavam às três menores e seu corpo foi encontrado no início da tarde de sábado (27), no bairro Jardim Limoeiro, próximo ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), para onde foi socorrido outro menor, baleado no ouvido durante este crime.

Morreram também Yves Ribeiro Santos de Jesus, 17 anos; Josilândia de Jesus Santos, de 22 anos; Anderson de Almeida Santos, 26 anos; e um homem ainda não identificado, assassinado na última quinta-feira (25).