Salvador amanhece com recorde de 132 pessoas na fila de regulação

    Reprodução: Metro 1

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou hoje (17) que Salvador amanheceu com um novo recorde de 132 pessoas na fila de regulação para leitos exclusivos para Covid-19 em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais. De ontem (16) para hoje, a fila de regulação aumentou 20 pacientes.

    Ontem, o prefeito Bruno Reis (DEM) alertou para a grande pressão sofrida pelas unidades de saúde da capital baiana. “A pressão ainda é grande sobre as UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] e o número de pessoas que precisam de leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] só faz aumentar. Mas esperamos que haja uma queda com base na redução dos números do cenário epidemiológico”, declarou Bruno Reis.

    O gestor municipal ainda reforçou que as pessoas estão permanecendo mais tempo internadas pela doença, efeito causado pelas variantes da Covid-19. “Esse cenário mostra que a cepa do vírus é mais agressiva, e que ela tem, como a gente vem evidenciando, o poder de gerar sintomas mais graves, tanto que os pacientes chegam mais debilitados nas UPAs, e estão permanecendo por mais tempo nas unidades”, afirmou.