Da base de Rui Costa, deputado Samuel Júnior diz ver ‘com bons olhos’ candidatura de João Roma

Da base do governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) disse ver “com bons olhos” uma possível candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), ao governo do estado.

A declaração foi feita pelo parlamentar em entrevista ao BNews durante evento com a presença de Roma, do ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de cerca de 70 prefeitos de cidades baianas e deputados.

O encontro aconteceu no Centro de Cultura Cristã, no bairro do Stiep, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (6). “Vejo [com bons olhos]. Roma é um excelente quadro, um excelente político e vem mostrando isso à frente do ministério. Não tenho dúvidas de que será uma disputa muito gostosa.

E é bom quando a gente tem disputas”, declarou Samuel. Apesar do aceno ao ministro do governo Jair Bolsonaro, o deputado considerou que ainda é “muito cedo para falar de 2022”.

“Até porque a gente ainda não sabe como vai ficar essas articulações, aonde de fato o PDT vai descansar sua cabeça e se de fato a gente ainda continua no PDT.

Então ainda são coisas que nós estamos conversando e aguardando ver esse cenário político como vai ficar”, disse.

Assim como o dos demais deputados estaduais do PDT, Roberto Carlos e Euclides Fernandes, o futuro de Samuel Júnior no partido é incerto, já que os integrantes da bancada pedetista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) romperam com a executiva estadual após a legenda migrar para a base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Apesar do movimento, os parlamentares permaneceram, independentes da sigla, na base governista, e mantiveram espaços na gestão estadual.